2012 – AGORA EXISTE UMA OUTRA COISA PARA ACREDITAR!
Há guerras. E ameaças de guerra. Há sinais do fim. E alertas. Há desastres e destruição. Há fome e há miséria. Desmatamento. E poluição. Aquecimento global e superpopulação. Não precisa ser nenhum oráculo para notar que o mundo entrou em um processo apocalíptico. Basta ligar a TV, acessar a internet, escutar o rádio:
Morte, roubo, terrorismo, corrupção, seqüestro, guerras, chacinas, exploração, desastres, terremotos, tempestades, Pragas e epidemias, vulcões.
Até quando vão nos desviar a atenção para o que está estampado na nossa cara. Esse é o mundo ideal? O sonho de consumo dos humanos?
Estamos em tempos obscuros e incertos, nosso sistema econômico está ruindo como um castelo de areia nas ondas do mar.
Será esse o destino da civilização atual? Seu inteiro colapso e o fim do contrato social? Uma série de desastres e uma guerra final?
Há muitos que acreditam que sim. Muitos mesmo, entre eles, que não me deixam mentir, todos os cristãos, espíritas, budistas, mulçumanos, enfim uma centena de religiões possuem uma profecia do juízo final.
Muitas civilizações antigas também tinham suas próprias profecias do fim dos tempos. Não podemos desmerecê-las em nenhum quesito, uma vez que dessas antigas civilizações e de sua cultura que somos descendentes diretos. Muitas delas possuíam tecnologia equiparável ou superior a nossa. E entre todas existia a semelhança na crença em oráculos, previsões.
Neste especial irei tratar sobre algumas dessas civilizações e se aprofundar em suas profecias para o fim dos tempos, analisando suas origens, cultura, ciência e crenças. Também irei se aprofundar bastante nas profecias cristãs sobre o Apocalipse de São João.
Egípicios, Maias, Hindus, Chineses, Babilônios, Hopis, Cherokees, Sumérios, Gregos, entre outros. Todas essas civilizações possuem várias profecias semelhantes sobre o juízo final e o mais assustador, todas convergem para o ano de 2012.
Na primeira parte irei tratar sobre cada uma das sete profecias maias para o fim do último katun de seu calendário. Um período de vinte anos onde eles fazem diversas previsões baseados nas posições dos astros no céu naquele período, previsões estas que acabam com o fim da nossa civilização. Este período por incrível que pareça, compreende os anos de 1992 a 2012.
O assunto aos poucos está ganhando relevância e vários meios de comunicação já procuram tratar sobre o tema, a revista Galileu, já dedicou uma matéria para questionar tais profecias, com argumentos fracos, pouco embasamento, e uma visão vagamente ampla sobre as mesmas, ela tentou mitificar tais profecias. A Veja também não perdeu tempo e já deixou duas folhinhas para falar sobre o assunto. Muitas publicações internacionais já deram capas e mais capas para tais profecias. Porém, as matérias apesar de serem de razoáveis a boas, não se aprofundam nos temas para mostrar para os leitores por que eles devem dar bastante atenção a estas previsões e as relevar.
É por isso que neste especial eu irei tratar as profecias maias e de outras civilizações de forma integral, com embasamento em pesquisas de historiadores, arqueólogos, astrônomos, tradutores ,entre outros especialistas renomados no assunto. E nas traduções integrais dos textos em que elas são profetizadas.
Espero dessa forma acordar alguns de vocês para a realidade e assim chegarmos a uma conclusão sobre a salvação da civilização. Vai tomar a pílula azul ou a vermelha?
Mighell Mitoleon Mitomari
Comentários