Por Dallas Diego.
Culturalmente falando, posso dizer que Alagoas deixa à desejar. É por este motivo que sinto inveja dos pernambucanos. Pernambuco é sinônimo de amor para os conhecedores de sua historia. Já Alagoas... Não venho aqui denegrir a imagem do Estado onde resido, temos muitas coisas que o outro não tem, apenas esquecemos e até mesmo não valorizamos. Pernambucano pra onde vai leva no peito a estampa do seu Estado e é reconhecido como da terra do frevo. Alagoano pra onde vai, é reconhecido que é da terra de Collor.
Na questão musical, perguntem a um alagoano quem é Nelson da Rabeca, Hermeto Paschoal, Djavan, Virginia de Moraes e Florentino Dias. Acho que eles só saberiam quem são alguns desses. Infelizmente a mentalidade de algumas pessoas, são muito “sulistas”, onde as coisas da nossa terra não tem valor. Não sabemos assistir uma apresentação de grupos culturais, sem ao menos tirar sarro de algo. É óbvio que temos algumas exceções.
Pernambuco na minha humilde concepção, é diferente. Acompanha de perto os festejos culturais, seja nas ladeiras de Olinda com o frevo rasgado, Recife antigo no Marco Zero ou na cidadezinha do interior chamada Nazaré da Mata, conhecida pelos grupos de Maracatu. Perguntem a um pernambucano quem é Chico Science, Siba, Mestre Salustiano, Alceu Valença, Lia de Itamaracá... Não posso afirmar que todos os pernambucanos saberiam quem são todos, mas os recifenses saberiam sim.
Não pretendo me estender. Sei que terá pessoas que irão me achar louco, ou filho da puta mesmo, por ter escrito que goste mais de Pernambuco à Alagoas. Bom, continuarei gostando!
Comentários
Mas gostaria de perguntar se, por acaso, vocês podem divulgar..
http://pauperino.blogspot.com/2010/01/aulas-de-kung-fu-wing-chun-applied-em.html
Eu já tinha falado algo com o Wennndell... MAs só se der.. Valeu.
Abraço a todos.
Pax.