Quando bebês e aprendemos a andar uma das primeiras lições que escutamos dos nossos pais é sobre cair e levantar. Os passos de aprendizado são acompanhados do cuidado daqueles que nos olham, nos protegem... As vezes a queda é dura, mas torna-se pequena perto da nossa vontade de levantar e seguir em frente.
No século XVII existiu um lugar na Colônia Portuguesa onde um povo guerreiro lutava por um ideal de liberdade. Na Serra da Barriga uma República livre, o Quilombo dos Palmares. Após muita luta ele caiu, mas seu ideal permaneceu vivo em cada um que honra ser chamado de palmarino.
Assim como a República Palmarina caiu, hoje União dos Palmares aparentemente também foi ao chão. Mas no olhar de cada Caboclo e de cada Dona Maria encontrei a esperança que o amanhã será diferente e tudo será reerguido.
O lugar onde nascemos define o nosso jeito, o nosso espírito... A nossa luta continua, em busca da tão sonhada liberdade.
O Tempo Moderno solidariza-se com cada alagoano e pernambucano vítima das enchentes de junho de 2010. Faremos nossa parte para ajudarmos quem tanto precisa.
Comentários
O NORDESTE PRECISA DAR SEU GRITO DE LIBERDADE, NÃO COM LUTA DE CLASSES, NEM LUTA PELO PODER , MAS COM UMA COMPREENSAO DE QUE TODO SER HUMANO FOI CRIADO NOBRE E COMo TAL DEVE PENSAR EM FORMAR SOCIEDADES COM justas e com COMPETÊNCIA E AMOR POR TODOS.ESTOU DAQUI DE LONDRINA, SOLIDÁRIA E ORANDO PARA QUE ESTAS FORÇAS INTERIORES SEJAM LIBERaDAS.SÕNIA